wwww.galegossmartinho.maisbarcelos.pt
Imprimir esta página
Mensagem do Presidente

Presidente da Junta de FreguesiaEm 29 de Setembro de 2013 o eleitorado de Galegos S. Martinho quis reforçar a equipa que lidero, dando-lhe uma vitória clara e inequívoca porque verificou, ao longo dos anos, que efetivamente a democracia, a atitude, o compromisso, assim como: a presença, a aproximação e a vivência dos problemas estavam entregues ao grupo de pessoas que melhor defendia os interesses dos cidadãos da nossa terra.

 

Nessa altura, como hoje o digo, o sentimento da partilha, da convivência, da cooperação, do convívio e da amizade, é fundamental para a realização de atividades em sintonia com instituição, grupos ou entidades de carácter cultural, educacional, recreativo, desportivo e ou religioso.

O apelo realizado à participação na vida autárquica continua intacto e à espera da sua plena concretização para que a meta do progresso e desenvolvimento que desejamos aconteça. Todos temos a obrigação de procurar dignificar e porque não opinar sobre o que é melhor e mais importante para Galegos S. Martinho quer no campo dos serviços, da funcionalidade, quer no campo do investimento, dos projetos, da ação social e, ou formação de modo a aumentar os níveis da vida de cada um.

O desafio é grande, as dificuldades são imensas mas a convicção de que se todos trabalharem para a visualização e realização dos problemas e se todos, mesmo todos, quiserem ser uma peça do motor de ação do projeto apresentado será possível lutar e banir as carências que nos afetam.

Apelo ao uso daquilo que é de todos, ou seja, à participação ativa na vida da freguesia de modo a que haja responsabilidades pelo que nos rodeia e por aquilo que ansiamos, como meta para Galegos S. Martinho, apresentado no manifesto eleitoral.

Sei que este mandato será um desafio maior porque há mais expetativas. Sei e disso podem ter a certeza que a equipa eleita, em ação, tudo fará para não defraudar todos aqueles que sufragaram as nossas convicções.

A realidade, hoje, é que a Sede da Junta de Freguesia é um espaço aberto que espera a ida de cada um e de todos para que haja maior relação interpessoal, maior partilha de saberes, maior funcionalidade, maior aprofundamento de questões que incomodem ou afetem a vida social, económica e politica.

Hoje, espero de todos vivência e responsabilidade!

Conto convosco!

Obrigado!

                              O Presidente da Junta de Freguesia,

 

                                 Fernando José Gonçalves Pinto      


Facebook


Informações Úteis


Horários

 

·  Secretaria da Junta

·  Posto  do I.E.F.P.(Apresentação Quinzenal)

·   Posto público de acesso à internet

Segundas-feiras:

a

Sextas-feiras:

09h00 às 12h30

14h00 às 17h30


Junta de Freguesia:

 

Segundas-feiras:

20h00 às 21h00

 

Quintas-feiras:

20h00 às 21h00


      Cemitério:

 (Abril - Setembro)

Sextas-Feiras, Sábados, Domingos e Feriados

 Abertura:  08h00

Encerramento: 20h30

 

(Outubro-Março)

Sextas-Feiras, Sábados, Domingos e Feriados

 Abertura:  08h00

Encerramento: 18h30


Galo de Barcelos

Aqui nasceu o verdadeiro

"Galo de Barcelos"


Artesã

"Rosa Ramalho"

Artesã Rosa Ramalho